Gosto. Só isso. Simples.
18-11-2018
Gosto. Gosto de gostar. Gosto de estar. Gosto de ser. Gosto de ter. Gosto de sentir. Gosto de querer, de sonhar, de ser feliz, de perdoar, de amar.
Gosto de saber que não existem dias perfeitos e há dias dos quais não gosto. Dias que quero esquecer, que quero apagar. Dias em que apetece desaparecer.
Gosto de viver. De ter uma vida igual a tantas outras com dias melhores e com dias piores. Com pessoas que serão sempre presentes e outras que se perdem sem nunca terem entrado. Gosto de coisas simples e nelas descobrir as suas riquezas. Gosto de saber o que sou. Gosto de saber o que quero e para onde quero ir. Gosto de saber que ainda tenho muito para aprender. Que cada dia é uma descoberta e que há dias em que tudo é uma treta. Gosto de saber que não sei nada e de saber que hoje sei mais que ontem.
Gosto do meu passado. Gosto de não precisar de lembrar. Gosto de sentir saudade. Gosto de ter esquecido. Gosto de quem gosta de mim. Não me incomoda saber que há quem não gosta.
Gosto. Gosto porque nem sempre fui assim. Gosto porque cresci. Gosto porque aprendi. Partilho porque gosto que também gostes das mesmas coisas que eu gosto. Assim. Simples.
Bernadette Lima (Novembro 2018)